Abertas candidaturas para diretoria executiva nacional da Mútua

3 de abril de 2012, às 15h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) e associados à Caixa de Assistência dos profissionais do sistema tecnológico, a Mútua, podem se candidatar até o dia três de maio para concorrer a uma das cinco vagas da diretoria executiva nacional. A eleição é realizada indiretamente, em duas etapas, e é coordenada pela Comissão Eleitoral Federal, instituída pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea).

Ao todo, cinco diretores executivos serão selecionados pelos conselheiros federais. A primeira etapa ocorre no dia 25 de junho, em Natal, durante a realização da Reunião Extraordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea. Na ocasião, os membros escolherão dois diretores.

A segunda etapa acontece em Brasília, no dia três de julho, durante a Plenária Extraordinária do Confea, onde serão selecionados mais três candidatos à diretoria Executiva da Mútua. O diretor-presidente também será escolhido nesse dia, dentre os cinco escolhidos. O mandato da diretoria executiva tem a duração de três anos, com a possibilidade de uma reeleição.

Os interessados em concorrer à diretoria devem registrar a candidatura na sede do Confea, em Brasília, localizada
no site SEPN 508 – Bloco “A” – Ed. Confea, no Setor de Protocolo de 8h às 12h e das 14h às 18h, até três de maio de 2012.

Outras informações podem ser obtidas no site do Confea e a legislação no da Mútua.

A Mútua – A Mútua – Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas – é uma sociedade civil sem fins lucrativos criada pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea), pela resolução nº 252 de 17 de dezembro de 1977, conforme autorização legal contida no artigo 4º da Lei 6.496 de 7 de dezembro de 1977.

O principal objetivo da Mútua é oferecer a seus associados planos de benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, de acordo com sua disponibilidade financeira, respeitando o seu equilíbrio econômico-financeiro.

*Laís Costa
Gecom/Crea-MT