Novas sedes e interiorização

1 de outubro de 2015, às 17h48 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Crea-MT adquire caminhonetes para trabalho de fiscalização. Aquisição foi possível com parceria do Confea, através do convênio Prodesu.

 

Dez municípios mato-grosensses, dentre eles MIrassol D’Oeste e Diamantino, foram contemplados com a inauguração de prédios novos e próprios e com a doação de terrenos pelo Executivo Municipal possibilitando uma melhoria expressiva na qualidade dos serviços prestados pelo órgão. Podemos assim cumprir, da melhor forma, nossos objetivos de defender a sociedade dos maus profissionais. Esses novos locais atendem aos anseios do público do Crea-MT.

 

Também renovamos toda a frota de veículos do Conselho leiloando carros antigos e adquirindo novos, inclusive caminhonetes para o trabalho de fiscalização. Essas novas aquisições e a construção das sedes são possíveis pelo convênio firmado com o Confea, Prodesu. Tudo isso reflete, acima de tudo, a nossa busca constante pelo resgate da autoridade do Crea-MT.

 

Também constata o avanço na valorização das profissões tecnológicas sem nos afastarmos das conquistas obtidas no relacionamento externo, que também é um eixo central da nossa gestão no que diz respeito à melhoria da fiscalização e do atendimento. Estamos demonstrando que a nossa gestão está ancorada nos pilares da fiscalização e do atendimento; representatividade e inserção; ambiente profissional; cidadania e defesa da vida.

 

Iniciamos, pela primeira vez, a especialização da fiscalização no setor de agronomia e da mecânica com a criação de manuais para fiscalização. Ampliamos a participação nos debates de interesse público para o desenvolvimento econômico sustentável e nas atividades dos profissionais e desenvolvimento das entidades de classe.

 

Para reforçar a engenharia na defesa da vida, estamos interagindo ainda mais com a sociedade civil organizada, disponibilizando o conhecimento da engenharia a serviço das políticas públicas, setoriais e locais. Diante do cenário de incertezas que se desenha no país, temos que nos manter firmes e conscientes de que a engenharia está na base do desenvolvimento, do avanço das tecnologias e da ciência. A valorização da engenharia e a participação de todos os profissionais registrados são a grande força que Mato Grosso precisa para crescer.

 

* Juares Silveira Samaniego é Engenheiro Civil  e de Segurança do Trabalho, presidente do Crea-MT