Em Salvador, Colégio de Presidentes discute rumos para 2016
21 de dezembro de 2015, às 14h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Um dos principais focos discutidos na 6º Reunião do Colégio de Presidentes realizada entre os dias 16 e 18 de dezembro em Salvador (BA), foram os rumos do Sistema Confea/Crea para 2016.
Além de debater os temas internos, a maioria das lideranças presentes no encontro demonstrou preocupação com a atual crise econômica e política em que se encontra o País e alertou para a necessidade de que o Sistema se prepare para possíveis dificuldades no próximo ano.
De acordo com o presidente do Crea-BA, engenheiro mecânico Marco Antonio Amigo, que coordena o Colégio de Presidentes, a reunião traçou o caminho do colegiado. “O encontro foi uma oportunidade para que o Sistema possa atuar de forma conjunta para amenizar o impacto da crise em 2016”.
Por iniciativa do coordenador adjunto do Colégio de Presidentes, engenheiro civil Juares Silveira Samaniego, os ex-coordenadores do CP foram homenageados. "Além de serem presidentes dos Creas de seus estados, esses profissionais se empenham para participar ativamente e contribuir como Sistema Confea/Crea nacionamente, é válido que sejam reconhecidos", explicou Samaniego. Durante o evento foram homenageados pelo Colégio de Presidentes, com diploma de honra ao mérito, o engenheiro Civil Jorge Roberto Silveira, por seus serviços prestados como coordenador do Colégio de Presidentes e o engenheiro Civil Telamon Barbosa Firmino Neto como coordenador adjunto, ambos no período de janeiro de 2014 a janeiro de 2015.
A reunião contou com a participação das lideranças dos 27 Creas, da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua) e do conselheiro federal no exercício da presidência do Confea, engenheiro agrônomo Antônio Carlos Albério.