Crea- MT realiza sorteio da ordem dos nomes da cédula eletrônica das Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua 2026
22 de maio de 2026, às 16h57 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizou nesta sexta- feira (22), no Plenário da sede em Cuiabá, o sorteio da ordem dos nomes na cédula eletrônica das Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua. A votação ocorrerá de forma virtual no dia 03 de julho de 2026.
Estão em disputada cargos para Presidente do Confea; 27 presidentes de conselhos regionais de engenharia e agronomia (um para cada estado e um para o Distrito Federal); conselheiros federais e seus respectivos suplentes das categorias: Agronomia para Mato Grosso e Roraima, Industrial para Mato Grosso do Sul, Elétrica para o estado do Piauí e Civil para Santa Catarina; além de um conselheiro federal e suplente das instituições de ensino superior do grupo engenharia e 27 diretores- gerais, 27 diretores – administrativos e 27 diretos-financeiros das Mútuas regionais.

O sorteio foi realizado através de uma plataforma eletrônica. Os nomes de todos os candidatos aos seus respectivos cargos foram colocados em ordem alfabética e o sistema gerou aleatoriamente a sequência que constará na cédula. O sorteio foi realizado pelo coordenador da Comissão Eleitoral Regional (CER), o eng. eletricista Adriano Breuning.
Confira abaixo o resultado final:
- Presidente do Crea
- Gerson Alves de Arruda
- Marciane Prevedello Curvo
- Ricardo Leite Dias
- Aledir Pereira de Magalhães Tocantis
- Conselheiro Federal ( modalidade Agronomia)
- Cícero Ramos Pereira da Silva – Suplente: Lazaro Ferreira Rodrigues
- Isan Oliveira de Rezende – Suplente: Davi Martinotto
- Diretor – Geral da Mútua
- Lys Sueli Barco Hernandes de Moraes
- Petrojanes Stellato Filho
- Diretor-Adminsitrativo da Mútua
- Vanessa Casaril Miranda Granzotto
- Waldomiro Teodoro dos Anjos Junior
- Daiane da Silva Brum
- Diretor – Fincanceiro da Mútua
- Cristiano Rocha da Silva Colen
- Darci Lovato
Para votar, é necessário que o profissional esteja devidamente registrado e em dia com a anuidade até 30 dias antes da data da eleição. Com isso, o Crea-MT prorrogou o Programa de Recuperação de Créditos até o final de 2026 para regularização de anuidades e multas em atraso, veja as informações no link.
A relação dos candidatos pode ser acessada na página das eleições do Crea-MT ou no documento no link.
Para ver todas as informações sobre as Eleições Gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua, acesse o link.
Confira a Galeria de Fotos do sorteio aqui.