Crea-MT participa de reunião de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica em Salvador

15 de junho de 2016, às 16h42 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Evento reúne os coordenadores de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica de todos os Creas. Na foto, Coordenador do Crea-MT, Eng. Eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva

 

O Coordenador da Câmara Especializada de Engenharia Elétrica do Crea-MT, Engenheiro Eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva, participa da 3ª Reunião Ordinária da Coordenadoria de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica (CCEEE), dias 15, 16 e 17 de junho, em Salvador. O evento reúne os coordenadores de Câmaras Especializadas de Engenharia Elétrica de todos os Creas.

 

Entre os temas de discussão estão “Ações Fiscalizadoras em Parques Eólicos”, apresentação do Engenheiro Agrônomo João Falcão, coordenador da Fiscalização do Crea-BA, e “Fontes Alternativas no Brasil – Importância e Regulamentação”, ministrada pelo Engenheiro Eletricista Sérgio Cequinel Filho, que representa a Companhia Paranaense de Energia (Copel).

 

As Câmaras Especializadas dos Creas são instâncias deliberativas que representam um espaço especializado para que os profissionais e as empresas se informem, tirem dúvidas e resolvam todas as pendências no exercício de suas profissões e atividades.

 

Elas têm por finalidade apreciar e julgar os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição.

 

De acordo com a Resolução nº 1.012/2005, as Coordenadorias de Câmaras Especializadas são compostas pelos coordenadores das Câmaras Especializadas dos Conselhos Regionais. Elas são fóruns consultivos do Confea que têm por objetivo estudar, discutir e propor a implementação de providências, inclusive de cunho normativo, voltadas para a uniformização de procedimentos que visem à unidade de ação no Território Nacional e à maximização da eficiência dos Creas e de suas câmaras especializadas, observadas as peculiaridades das respectivas jurisdições.

 

Atualmente existem nove Coordenadorias de Câmaras Especializadas e uma Coordenadoria Nacional de Comissões de Ética.