Crea-MT divulga alteração do horário da Plenária e data da Reunião de Câmaras do mês de agosto devido ao CEP

16 de julho de 2025, às 10h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O Plenário do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) decidiu por alterar o horário da Plenária e a data da Reunião de Câmaras do mês de agosto. A mudança ocorre devido ao Congresso Estadual de Profissionais (CEP-MT), realizado em Cuiabá, nos dias 13 e 14 de agosto.

Conforme calendário institucional, as Plenárias do Crea-MT ocorrem na segunda quinta-feira de cada mês. Porém, com a realização do CEP, o evento contará com dois dias de programação, incluindo a Plenária e a Reunião de Câmaras.

No CEP em Cuiabá serão eleitos, em uma votação final, os delegados que levarão as propostas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP), realizado em outubro.

As alterações foram aprovadas nas Plenárias n° 810 e 811.

A Sessão Plenária, que estava marcada para o dia 14 de agosto, às 18h, mudou para às 16h. Já a Reunião de Câmaras, que estava marcada para o dia 15 de agosto, foi alterada para o dia 13 de agosto, às 16h na sede do Crea-MT.

 

O CEP

O CEP é realizado, em cada cidade com inspetoria, para promover o debate e a criação de propostas, que os profissionais consideram pertinentes relacionadas à atuação profissional, infraestrutura e inovações tecnológicas, a fim de trazer melhorias para o Sistema Confea/Crea e, consequentemente, às profissões do Sistema. Entre os dias 3 de junho e 8 de agosto é realizado o Encontro Regional Pré-Congresso percorrendo os municípios.

Durante o Pré-Congresso, os profissionais podem apresentar as suas propostas e, ao final, serão votados os candidatos a delegados que levarão os projetos do interior ao CEP, em Cuiabá, que acontecerá nos dias 13 e 14 de agosto.

Na capital serão eleitos, em uma votação final, os delegados que levarão as propostas ao Congresso Nacional de Profissionais (CNP). O número de delegados é definido pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) que concedeu ao Crea-MT 16 vagas.

Os projetos devem abordar soluções para problemas reais, visando a melhoria da qualidade de vida da população, alinhadas ao tema.

 

Texto: Assessoria de Comunicação do Crea-MT