Assessor Técnico do Crea-RS recebe título de Cidadão Matogrossense
21 de dezembro de 2009, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O Engenheiro em Eletrônica e Assessor Técnico do Crea-RS, Luiz Carlos Dias Garcia, recebeu na noite de segunda-feira (07.12), o título de Cidadão Matogrossense. A homenagem foi entregue durante a Plenária na sede do Crea-MT, pelo deputado estadual Mauro Savi.
“Primeiro cumprimento o deputado Mauro Savi e o governador do estado, pois tenho acompanhado pela imprensa nacional as grandes conquistas que Mato Grosso tem alcançado. E, isso me deixa feliz pois agora também sou cidadão matogrossense. É uma honra receber esse título”, declarou Garcia.
Presente na solenidade, o deputado destacou que é o parlamentar que menos emite títulos de cidadão. “É preciso ter realmente contribuído para o nosso Estado para ter o direito de ser Matogrossense. E, no caso do nosso novo amigo, temos provas do desenvolvimento e da excelência a que elevou este órgão que agrega profissões tão importantes”, avaliou Mauro Savi.
“Nada mais justo do que oferecermos a um amigo tão valioso um título de igual quilate. Luiz Garcia é o responsável pela implantação do Sistema Apolo até a elaboração do Planejamento Estratégico do Conselho. Ações que levaram o Crea-MT a aderir ao Programa Nacional de Gestão Pública e Desburocratização – o Gespública e, de modernizar nossos atendimento ao profissional”, destacou o vice-presidente do Crea-MT, Rubimar Barreto.
Garcia também destacou em seu discurso que os profissionais da área tecnológica representam cerca de 70% do PIB nacional e atuam de forma direta e indiretamente na arrecadação em cerca de R$ 2,1 bilhões. “Diante disso temos que arregaçar as mangas e ajudar os parlamentares desta pátria a alcançar o seu verdadeiro lugar neste mundo globalizado. Deixo meus profundos agradecimentos ao amigo Tarciso Bassan ao Deputado Mauro Savi, a quem tenho informações de sua incansável luta pelo povo deste pujante estado e de todo o Brasil, aos conselheiros e aos eficientes colaboradores desta casa”, finalizou.
*Rafaela Maximiano
Ascom/Crea-MT