Presidente do Crea-MT discute obras de acessibilidade para Copa do Mundo de 2014

4 de março de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (CREA-MT) esteve em reunião com representantes do Conselho Municipal das Pessoas com Deficiências e da OAB-MT para discutir o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014 no que se refere à acessibilidade e preparação da cidade para atender a pessoas com deficiência.

Para Tarciso Bassan é importante que as obras de mobilidade urbana e acessibilidade comecem o quanto antes. Ele ressaltou ainda que a demora para o início das obras pode acarretar em prejuízos para a capital, dentre elas, até mesmo perder o direito de sediar um dos jogos da Copa.

Presente na reunião, o advogado José Nilson Constantino Zugair, membro da Comissão de Deficientes da OAB-MT, disse que o “acesso aos projetos de mobilidade deveria ser maior por parte de quem realmente entende disso, no caso, nós deficientes”. Segundo ele, o número de pessoas com deficiência física aumenta a cada ano, por isso eles devem ser integrados a sociedade para que sintam parte dela também.

O advogado ainda afirmou que a participação do Crea-MT na fiscalização e participação das obras de acessibilidade é válida e que a parceria entre o Conselho e a OAB-MT tem tudo para dar certo. Após analisar algumas propostas encaminhadas na reunião, o presidente do Crea-MT sinalizou que a entidade estará sempre a disposição para ajudá-los no que for preciso.

Audiências – O Sistema Confea/Crea inicia em março uma série de audiências nas doze capitais que serão sede da Copa do Mundo de 2014, para discutir os projetos e execução das obras relacionadas. Em Cuiabá a audiência está marcada para o dia 26 de abril.

*Fotos e Texto
Bruna Pinheiro
Especial para Gecom/Crea-MT