Crea Mato Grosso participa da 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

10 de agosto de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Na sexta-feira, 05/08, a ministra Iriny Lopes, da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) homologou a inclusão de 95 empresas à 4ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. Entre elas, o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e os Conselhos Regionais de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Mato Grosso (Crea-MT), do Paraná (Crea-PR), do Rio de Janeiro (Crea-RJ) e de Santa Catarina (Crea-SC).

Com isso, pelo prazo de um ano, as empresas homologadas se comprometem a desenvolver ações para construir melhores condições de equidade de gênero e raça, com o intuito de diminuir a discriminação, aumentar a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres e, assim, gerar mais qualidade e produtividade no ambiente de trabalho.

Após essa fase, as empresas passam por um processo de avaliação para poderem receber o Selo Pró-Equidade, que confirma o seu compromisso com a equidade de gênero e raça. Para isso, a empresa cumprir, no mínimo, 70% das ações propostas pelo Programa com desempenho satisfatório.

O Programa Pró-Equidade é promovido pela SPM em parceria com a ONU mulheres – Entidade das Nações Unidas para Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres e a Organização Internacional do Trabalho.

*Assessoria de Comunicação do Confea