Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é tema mais discutido em treinamento

19 de setembro de 2011, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

“A Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) é o assunto mais discutido em todos os treinamentos que realizamos por ser um tema mais complexo e demandar mais dúvidas dos fiscais e assistentes administrativos”, afirma Wanuza Almeida, gerente de Controle Operacional (Gecop) do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) sobre um dos principais aspectos discutidos no treinamento realizado nos dias 15 e 16 de setembro, na sede do Conselho, em Cuiabá.

Ainda em relação a ART, Wanuza afirma que “uma das alternativas para sanar as dúvidas dos fiscais e atendentes é a leitura detalhada do Manual da ART On-line, disponível no site do Crea, além da legislação específica que foi apresentada na treinamento”. Outras informações a respeito da legislação tanto ART, como outras mudanças relacionadas ao Sistema Confea/Crea e Mútua também foram abordadas no evento.

De acordo com a superintendente Operacional do Conselho, Márcia Margareth Caldas, os funcionários foram informados ainda sobre a eleição para a presidência do Confea, do Crea-MT e para a diretoria geral e administrativa da Caixa de Assistência dos profissionais do sistema tecnológico, a Mútua. A eleição será realizada no dia oito de novembro deste ano e as inspetorias do Conselho terão urnas eletrônicas, além de outros pontos de votação em Cuiabá. “Esclarecemos vários questionamentos para que os atendentes e fiscais repassem as informações corretamente aos profissionais do sistema tecnológico”, afirma.

Para Wanuza Almeida, o saldo final do treinamento foi positivo e permitiu a transferência de conhecimento entre os funcionários e não apenas pelos gerentes e coordenadores. “Esta foi uma das diferenças entre este treinamento e o anterior: os funcionários estavam mais participativos e fizeram questionamentos e colocações sobre vários assuntos”, disse.

No encerramento do treinamento, o superintendente Financeiro do Crea, Montenegro Escobal, citou alguns setores aprimorados pela gestão do Conselho, entre eles, a parte legalista por meio da Controladoria e da Ouvidoria. “Conseguimos diminuir as inconformidades e melhorar o atendimentos aos profissionais e empresas”, finalizou Montenegro.

*Laís Costa
Gecom/Crea-MT