Terminal de Integração André Maggi será fiscalizado nesta quarta-feira (18)
16 de janeiro de 2012, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) visitará o Terminal de Integração André Maggi, em Várzea Grande, nesta quarta-feira, 18, para verificar as questões de segurança, estrutura física e acessibilidade do local onde circulam passageiros de Cuiabá e Várzea Grande. A fiscalização foi requisitada pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPE-MT) e será realizada por representantes do Conselho Regional de Engenahria e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Corpo de Bombeiros Militar e um profissional liberal da área tecnológica.
Após a fiscalização, os profissionais elaboram o relatório de Visita Preventiva com informações sobre o Terminal de Integração e relacionam os itens que não estão em conformidade com as normas. Os profissionais orientam ainda quais as providências necessárias para a regularização destes itens.
Para o coordenador da FPI, Archimedes Pereira Lima Neto, “o interesse maior é fazer com que as inconformidades que possam levar a ocorrência de falta de segurança possam ser corrigidas preventivamente, e que o Ministério Público tenha conhecimento dos fatos para exijir dos responsáveis o saneamento das não-conformidades”, disse.
FPI – A Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) atua há 12 anos em Mato Grosso centrada no objetivo de oferecer à sociedade matogrossense uma fiscalização previamente planejada e com função orientadora. Profissionais do Crea-MT, de Conselhos Regionais de Mato Grosso, do Corpo de Bombeiros e profissionais liberais elaboram relatórios técnicos levando em consideração as questões de segurança dos locais visitados, das condições das instalações prediais, da legalidade documental e também dos requisitos de acessibilidade.
*Laís Costa | Gecom/Crea-MT
Foto: Secom/VG