Creches particulares são foco da FPI desta semana
11 de março de 2013, às 15h35 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
A partir desta segunda-feira, dia 11 de março, a Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) inicia uma operação em creches, berçários e hoteizinhos particulares de Cuiabá. Serão dez estabelecimentos vistoriados até o dia 15, por sugestão do Conselho Regional de Psicologia para analisar a estrutura física dos empreendimentos, bem como quadro de pessoal e exercício das profissões.
Participam da operação a Vigilância Sanitária, o Corpo de Bombeiros e os Conselhos de Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Serviço Social, além do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso que coordena da FPI.
A programação contempla as creches São Francisco de Assis (Jardim Califórnia); Pingo de Luz (Jardim Paulista); Escola Nossa Geração (Quilombo); Falcalzinho (Porto); Toque de Mãe Berçário e Educação Infantil (Jardim Itália); Villa da Cor Hotelzinho Infantil (Santa Cruz); Fé e Alegria (Novo Paraíso); Vovó Pedrosa (CPA IV); Cisne Encantado (Centro) e Centro Educacional Renascer (Morada do Ouro).
Na semana anterior, de 4 a 8 de março, a FPI fiscalizou creches estaduais e municipais localizadas em Cuiabá e as irregularidades identificadas em 2011 foram as mesmas identificadas neste ano, como: falta de acessibilidade, pisos escorregadios, falta de manutenção nos telhados e nas instalações elétricas e hidráulicas.
Segundo Reynaldo Magalhães, coordenador da FPI, os órgãos competentes estão cientes dos perigos que estão expostas as crianças e agora um novo relatório será encaminhado ao Ministério Público para que as providências cabíveis sejam tomadas.