Crea-MT cobra laudos de cinco estádios de Mato Grosso

4 de abril de 2013, às 13h59 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Nesta quinta-feira, dia 4 de abril, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) oficiou a Procuradoria Geral de Justiça para verificar a apresentação dos laudos técnicos de cinco estádios de futebol do Estado de Mato Grosso, pela Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), atestando as condições de segurança dos estádios. “Esses laudos devem ser elaborados e atestados por profissionais com conhecimento técnico e legalmente habilitados, a fim de garantir a segurança dos torcedores. Não podemos admitir que outro desastre de repercussão internacional ocorra novamente.  E por isso precisamos resguardar a sociedade e o torcedor.”, declarou o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego.

 

De acordo com Samaniego, a entidade organizadora deve apresentar o Laudo Técnico de Segurança, o Laudo de Vistoria de Engenharia, o Laudo de Prevenção de Combate a Incêndio e o Laudo de Condições Sanitárias e de Higiene, assinados por profissional legalmente habilitado, nos seguintes estádios: Presidente Eurico Gaspar Dutra (Dutrinha), Luthero Lopes (Rondonópolis), Luiz Geraldo da Silva (Geraldão), Passos da Ema (Lucas do Rio Verde) e Gigante do Norte (Sinop). “Os últimos laudos apresentados pela Federação em 2010 estão vencidos”, afirmou Juares.

 

Tendo em vista o Campeonato Mato-grossense de Futebol 2013 já estar em andamento sem a apresentação ao Ministério Público do Estado dos laudos técnicos exigidos por lei, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) notificou no mês de março,  sem obter resposta, a FMF para que procedesse a cumprir o disposto na Lei nº 10.671/2003 (Estatuto do Torcedor), quanto à necessidade de apresentar  os quatro “laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pelas vistorias”.