Crea-MT ocupará terreno no CPA e fará plenária itinerante em 2013

10 de abril de 2013, às 18h58 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Ocupação do terreno do Crea-MT no Centro Político Administrativo (CPA) de Cuiabá, a suspensão da participação de técnicos na composição do plenário do Confea e realização da primeira Reunião Itinerante de 2013 em Sorriso-MT, foram algumas das pautas em debate na Sessão Plenária de abril do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), nesta terça-feira, dia 9 de abril.

 

Antes da apreciação e julgamento em segunda estância dos processos de infração e de registro pelos conselheiros presentes, o presidente do Crea-MT, Juares Samaniego colocou em votação a solicitação da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT) para o credenciamento de 34 fiscais, 16 conselheiros titulares e 16 conselheiros suplentes da Câmara de Agronomia a ser efetuado pelo Conselho para a participação no XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia a realizar-se de 19 a 22 de novembro em Cuiabá-MT. A proposta foi aprovada por unanimidade de votos.

 

Outra questão analisada e aprovada pelos conselheiros tratou da realização da próxima Sessão Plenária, em 20 de maio, no município de Sorriso-MT, quando ocorrerá na oportunidade a inauguração da sede própria da inspetoria local.

 

A construção da sede do Crea-MT em área concedida pelo Goverdo do Estado de Mato Grosso medindo mais de cinco mil metros quadrados no CPA, próximo à Procuradoria Geral da Justiça, rendeu caloroso debate, uma vez que já estaria aprovado para o local projeto arquitetônico e execução de obra orçados em torno de dez milhões de reais. De acordo com Juares, tamanho investimento na atualidade seria inviável, mas realizar a ocupação do espaço iniciando a construção em módulos é uma alternativa que trará benefícios. Discute-se a possibilidade da construção de um edifício com aproximadamente 300m². Essa questão continua em aberto e voltará a debate na próxima sessão.

 

O presidente também comunicou aos presentes sobre a decisão da Justiça Federal da 1ª Região que determina a suspensão da participação de conselheiros federais  representantes de instituições de ensino técnico e grupos profissionais de nível médio na composição do plenário do Confea. Segundo o presidente os profissionais técnicos permanecerão como conselheiros nos Regionais até que o Confea se manifeste legalmente.

 

Ao final da sessão, a diretora geral da Mútua-MT (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), a engenheira civil Marciane Prevedello Curvo apresentou aos associados um novo convênio firmado com a empresa Sistecart – Cartório Postal que concede aos mutualistas benefícios e descontos especiais. Trata-se de uma empresa com 20 anos de atuação no mercado, mais de 350 unidades espalhadas no Brasil, oferecendo intermediação cartorária na obtenção de documentos em Registros Públicos.