Agrônomo de Sorriso destaca importância do XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia
30 de setembro de 2013, às 18h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
"Infelizmente, o profissional tem se posicionado distante das decisões pertinentes à atividade deixando que alguém fale por todos. Ele próprio está se desvalorizando e isso precisa mudar. O XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia surge como excelente chance de motivar a classe. Temos grande interesse nele e torço para que alcance êxito". A afirmação é de Valmor Volpato, presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso, no médio Norte de Mato Grosso.
A economia do município está diretamente relacionada ao agronegócio, sendo o cultivo da soja a principal atividade. A vegetação do município de Sorriso, é constituída por cerrado, arboreo denso (cerradão), florestas abertas (matas ciliares) e 65% da área do município é de campos cerrados. "O tema principal do congresso programado para Cuiabá, voltado para segurança alimentar e nutricional se reveste da maior importância", disse Volpato.
Organizado pela Associação dos Engenheiros Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT) e Confederação das Associações dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), e apoiado pelo Confea, Crea-MT e Mútua, o evento, realizado a cada dois anos, vive a expectativa de reunir mais de duas mil pessoas no Centro de Eventos do Pantanal, na capital mato-grossense, no período de 19 a 22 de novembro.
Em paralelo será realizada a 1ª FAS-Feira Agroindustrial Saudável. "Ela servirá para estabelecer um novo calendário de feiras para Mato Grosso e o Centro-Oeste brasileiro, oportunizado intercâmbio profissional, tecnológico, comercial, de equipamentos e serviços", lembrou João Dias Filho, presidente da AEA-MT.
Os interessados em participar podem se inscrever através do site www.congressodeagronomia.com, onde é possível consultar a programação preliminar e vídeo institucional. Outros informes podem ser obtidos via telefone (65) 3315-3052. Também está sendo esperada a participação de profissionais residentes em outros países, principalmente da América Latina.