Profissionais têm até o dia 31 de março para pagar anuidade 2019, sem juros ou multas

27 de março de 2019, às 16h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Os profissionais registrados no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), têm até o dia 31 de março para pagar a Anuidade 2019 sem juros e multas. Os boletos  à vista ou parcelados  podem ser emitidos pelo site do Conselho www.crea-mt.org.br, acessando o link “Anuidade 2019” na guia de serviços.

A anuidade para profissionais de nível superior, tem valor integral de R$ 558,76 e para técnicos de nível médio R$ 279,38.Para ter acesso on-line ao parcelamento do valor sem juros ou multas, é necessário estar em dia com anuidades de anos anteriores. Caso contrário, o profissional deve procurar a Coordenadoria de Atendimento ao Público na sede do Crea-MT, em Cuiabá, ou em uma das 24 inspetorias do Conselho no interior do Estado.

Segundo a Gerência Financeira do Crea-MT, os valores foram atualizados de acordo com a variação integral do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), calculado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), conforme determina a Resolução nº 1.066, de 25 de setembro de 2015, alterada pela Resolução 1.111, de 14 de dezembro de 2018 e Decisão Plenária do Confea nº 1.611/18.

DESCONTOS – Existem ainda descontos específicos para profissionais recém-formados e profissionais sêniores. Os recém-formados em curso das áreas abrangidas pelo Sistema Confea/Crea possuem 70% de desconto na primeira anuidade desde que solicitado até 180 dias após a data de conclusão do curso.
Profissional do sexo masculino a partir de 65 anos de idade ou 35 anos de registro no Sistema Confea/Crea e a profissional do sexo feminino a partir de 60 anos de idade ou 30 anos de registro no Sistema Confea/Crea, têm desconto de 90% na anuidade 2019.

TABELA DE SERVIÇOS –Para acessar todos os valores de serviços estabelecidos pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – CONFEA, acesse aqui.

*Texto e fotos: Igor Bastos/Equipe de Comunicação do Crea-MT