Empaer terá estande na Feira Agroindústria Saudável

25 de outubro de 2013, às 16h09 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
A presença da Empresa Mato-Grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural do Estado de Mato Grosso (Empaer), que terá um estande na Feira da Agroindústria Saudável (FAS), uma das atrações do XXVIII Congresso Brasileiro de Agronomia, de 19 a 22 de novembro, no Centro de Eventos Pantanal, em Cuiabá, deixou o presidente da Associação dos Agrônomos de Mato Grosso (AEA-MT), João Dias, ainda mais convicto do sucesso deste que vem sendo anunciado como o mais importante encontro da história agronômica e que marcará os 80 anos da atividade no país.
 
 
Diferente das tradicionais feiras agropecuárias que expõem muito de máquinas e indústrias, a FAS vai oportunizar  contato com serviços e tecnologias voltadas para uma agroindústria saudável e tem estimativa de movimentar cerca de R$ 2 milhões. A participação da empresa foi confirmada durante reunião realizada quarta-feira, 23 de outubro.
 
 
Constituído oficialmente no dia 15 de novembro de 1964, o serviço de extensão rural em Mato Grosso, esteve sempre presente na agricultura e pecuária do Estado, incentivando o desenvolvimento rural e difundindo novas tecnologias, gerando e garantindo avanço social.  A Empaer foi instituída em decorrência da fusão da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), Empresa de Pesquisa Agropecuária (Empa) e Companhia de Desenvolvimento Agrícola (Codeagri), das quais é sucessora. É uma sociedade de economia mista que atua em todos municípios de Mato Grosso, sempre a serviço da família rural.
 
 
Dias saiu bastante satisfeito com o resultado do diálogo com diretores e profissionais da Empaer. "Fizemos um nivelamento entre os anseios deles e a programação do Congresso e o resultado será bom para todos. Eles firmaram um compromisso de participar das atividades da associação de forma mais atuante e terão um desconto especial na taxa de inscrição para participares do Congresso Brasileiro", informou.
 
 
AMM – O presidente da AEA-MT também ficou feliz com a forma receptiva como foi tratado ao falar sobre o Congresso Brasileiro de Agronomia para uma platéia formada por secretários municipais de agricultura do Estado no auditório da Associação Mato-grossense de Muncípios. "Eles externaram a importância do evento a ser sediado em Cuiabá e isso aumenta ainda mais a nossa responsabilidade, pois devemos mostrar porque Mato Grosso ocupa posição de vanguarda no cenário nacional e internacional em matéria de agronegócios", disse João Dias.