Abenc e Ferst apresentam nova tecnologia para profissionais e acadêmicos de cursos tecnológicos
14 de março de 2014, às 18h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Na noite desta quinta-feira, dia 13 de março, a Associação Brasileira de Engenheiros Civis – Seção Mato Grosso (Abenc-MT) em parceria com as empresas Ferst e a Petrofisa apresentaram aos acadêmicos dos cursos de engenharia civil e profissionais da área de engenharia Civil, Sanitarista e Mecânica uma nova tecnologia de tudos e conexões: o PRFV-DEFOFO (Plástico Reforçado com Fibra de Vidro). A palestra de apresentação do novo produto ocorreu na sede do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), em Cuiabá-MT.
O evento contou com a participação do vice-presidente do Crea-MT, o engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiado, do presidente da Abenc, o engenheiro civil André Luis Schuring e da Diretora geral da Mútua-MT, a engenheira civil Marciane Prevedello Curvo, que fizeram a abertura do evento. "Buscamos a valorização do profissional ao fazer parcerias com empresas fortes e trazer cursos e palestras que agreguem valor aos nossos associados. Hoje estamos com seis turmas de especialização", divulgou Schuring.
Apresentado pelo mestre em Hidráulica e Saneamento pela USP e premiado pela CNPQ como Jovem Cientista em Hidráulica, o palestrante Adilson dos Santos contou que atua há 12 anos com tubulações compósitos e não tem medo de apostar todas as suas fichas nesta nova tecnologia de alta resistência mecânica à corrosão. De acordo com ele, como não se consegue vencer os principais desafios brasileiros que são os políticos e os de recursos econômicos, o caminho é investir em tecnologia dos materiais utilizados no saneamento e na petroquímica. "Encontramos no PRFV uma alternativa, uma vez que temos que vencer um solo predominantemente ácido", explicou o palestrante.
Adilson mostrou a utilização do PRFV, todas as especificações de resistência e durabilidade e ao final sorteou entre os presentes brindes que serão úteis profissionalmente.