1º Encontro de Ética e Valorização Profissional do Crea-MT em Rondonópolis nesta sexta-feira (01.08)
31 de julho de 2014, às 15h48 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
Dando continuidade à maratona de palestras do Crea-MT, amanhã, dia 1º de agosto, será a vez de Rondonópolis receber o "1º Encontro de Ética e Valorização Profissional das Micro-regiões do Crea-MT". O evento acontecerá na Inspetoria do Crea, localizado na Avenida Rui Barbosa, nº 1.342, às 19 horas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.
O encontro desta sexta-feira, reunirá profissionais de Jaciara, Campo Verde, Primavera do Leste, bem como estudantes das universidades da região.
Estão confirmadas as participações do presidente do Crea-MT, engenheiro civil Juares Silveira Samaniego, do coordenador da Comissão de Ética Regional e vice-presidente do Conselho, engenheiro eletricista Marcos Vinícius Santiago e da diretora administrativa do Conselho e coordenadora-adjunta da comissão de ética Regional Lys Sueli Barco.
Nesta semana o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou o "1º Encontro de Ética e Valorização Profissional das Micro-regiões do Crea-MT" em Mirassol do Oeste e em Cuiabá, onde também participaram profissionais e estudantes da área tecnológica de Comodoro, Pontes e Lacerda, Cáceres e Várzea Grande.
Com o tema "O código de ética do Sistema Confea ̸ Crea e as suas aplicações na orientação e na correta condução dos processos éticos disciplinares instaurados no Crea-MT", o engenheiro eletricista Marcos Vinicius Santiago Silva, primeiro vice-presidente do Crea-MT, conselheiro Titular e coordenador da Comissão de Ética Profissional do Crea-MT, falou sobre a prestação de serviços de modo ético e do papel institucional do Crea-MT. "A sociedade vê o Crea como um cartório quando ao contrário disso o Crea tem como atribuição principal proteger a sociedade de maus profissionais. Para isso devemos primar pela ética e por isso estamos providenciando um Manual de Ética que em breve chegará às mãos de toda a população de Mato Grosso", explicou.