Campo Verde sediou Sessão Plenária do Crea-MT no mês de agosto

7 de agosto de 2014, às 16h39 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia
A Sessão Plenária do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) deste mês de agosto foi realizada em Campo Verde, no último dia 5, junto às comemorações de inauguração da sede própria da Inspetoria do Crea-MT no município.
 
 
Conselheiros de todo o estado se fizeram presentes. Também participaram a diretoria do Crea-MT, o presidente do Crea-MT, o engenheiro Civil Ahmad Hassan Gebara e o conselheiro do Crea-PR, o engenheiro Civil Rogério Pinto Pinheiro.
 
 
Antes de dar início ao julgamento dos processos de infração profissional, o plenário autorizou a criação do Escritório do Crea-MT em Alto Taquari e a alteração do status do Escritório de Comodoro para Inspetoria. Na oportunidade também foi homologada a tabela de honorários mínimos do Instituto Brasileiro de Avaliação e Perícia de Engenharia (Ibape).
 
 
Entre os 51 processos de infração julgados, 26 tratavam sobre autuação por falta de ART, nove por atuação de profissional sem registro, nove por falta de responsável técnico, cinco por exercício ilegal da profissão e três por Pessoa Jurídica em exercício ilegítimo.
 
 
Também estiveram em pauta a solicitação de convênios entre o Crea-MT e as entidades de classe para a realização de eventos, cursos e palestras e a prestação de contas da Associação de Engenheiros Agrônomos de Primavera do Leste (AEAPL), bem como a aprovação do balancete dos meses de maio e junho do Crea-MT. Ao final do encontro houve a deliberação da proposta da composição do plenário do Crea-MT, exercício 2015, para a renovação do Terço.
 
 
Durante a palavra livre os conselheiros inscritos parabenizaram o presidente Juares Samaniego pela gestão administrativa arrojada tendo em vista a inauguração da inspetoria no local. Expressões como “Congregar e aproximar os profissionais” e “frutos positivos pela ampliação da estrutura pelo Estado” estiveram presentes nos discursos de todos.
 
 
“Neste processo de congregação dos profissionais que iniciamos nesta gestão, sem dúvida as peças mais importantes foram o colaboradores do Crea. Buscamos garantir aos profissionais um espaço próprio e adequado para que possam defender as suas categorias”, declarou Samaniego.