WEC lança Conselho Consultivo no Congresso

15 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Consultivo nacional do Congresso Mundial de Engenheiros (WEC 2008) foi lançado ontem, 14 de março, no plenário do Anexo II da Câmara dos Deputados. Durante o evento, coordenado pelo presidente do Confea, eng. civil Marcos Túlio de Melo, foi assinado um acordo de mútua cooperação entre Confea, o Conselho Nacional da Indústria (CNI), a Federação Brasileira de Associações de Engenharia (Febrae) e a Associação Brasileira dos Institutos de Pesquisa Tecnológica (Abipti), para organização do evento.

O tema da WEC 2008 é Engenharia: Inovação e Responsabilidade Social. “Este é o momento de mostrar ao mundo toda a competência da engenharia brasileira como porta-voz de um projeto de crescimento nacional que tanto almejamos”, comemorou Marcos Túlio.

A CNI será a responsável pela organização da feira tecnológica, que promete ser uma das grandes atrações da WEC 2008. “O lançamento aqui no Congresso é sintomático: no momento em que se discute um plano de aceleração do crescimento para o país, a engenharia se fortalece e marca um discurso claramente voltado para o crescimento sustentado”, declarou Armando Monteiro Neto, deputado Federal e presidente da CNI.

Agenda Parlamentar
O lançamento do Conselho ocorreu no plenário do Anexo II da Câmara dos Deputados, depois de todo um dia em que repretantantes de Creas, do Confea, Conselheiros Federais e outras lideranças do Sistema, percorreram os gabinetes de parlamentares para defender agilidade na tramitação de leis de interesse do Sistema Confea/Crea.

Cinco os projetos compõem a Agenda Parlamentar Prioritária: a representação federativa do Conselho Federal; a tipificação como crime do exercício ilegal da Engenharia, Arquitetura e Agronomia; a assistência técnica gratuita / engenharia pública; Medidas Provisórias para o PAC e alterações na Lei de Licitações.

Fonte:Confea