Vice-diretor do Crea-MT avalia 3º Ciclo de Palestras Aeagro

14 de agosto de 2018, às 8h35 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

“Um encontro técnico que superou as expectativas e contou com a participação de mais de 350 pessoas em duas palestras que não somente agradaram ao público, mas trouxeram informação e análises dos atuais processos de máxima produtividade no campo”. Essa foi a avaliação feita pelo vice-diretor Financeiro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), e coordenador do 3º Clico de Palestras Aeagro, realizado dia 07 de agosto no Parque de Exposições “Wilmar Peres” no município de Rondonópolis durante a “Vitrine Agrotec.

Capellotto, que também é vice-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), associação realizadora do evento, informa que sobre o tema, é meta da Associação manter para os próximos ciclos de palestras o nível de qualidade apresentado.

O consultor e campeão nacional do Desafio de Máxima Produtividade de Soja no ano de 2015, João Paulo de Sá Dantas destacou a importância para o produtor rural se informar de forma criteriosa, por que segundo ele, existe muita informação sem embasamento ou pesquisa fundamentada à disposição.

“A informação sobre máxima produtividade precisa ser de qualidade e de fontes confiáveis, por que esse é o grande problema atualmente. Estamos em uma situação de fake news, além da divulgação estar mais fácil pelas redes sociais, uma informação errada pode direcionar o produtor para um caminho sem volta podendo prejudicar todo um trabalho de anos”, alertou João Paulo.

Já o presidente da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Gutemberg Carvalho Silveira, afirmou que o evento mostrou sobre a tecnologia que está presente na Exposul. “A feira não é só festa e esta tarde provou isto com o auditório lotado, com palestrantes altamente capacitadas e transmitindo um pouco do que eles conhecem para um público bem diversificado de produtores rurais, profissionais da área e estudantes”.

Este ano o ciclo de palestras contou com o apoio da Aprosmat, Bayer e Fast Agro e teve o apoio da Associação para o Fomento à Pesquisa de Melhoramento de Sementes Forrageiras (Unipasto), Sindicato dos Produtores Rurais de Rondonópolis, Instituto Matogrossense do Algodão (IMA-MT), Plantare, Embrapa, Crea-MT e CESB.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT Com Assessoria do Evento