Universidade e meio ambiente é tema da aula magna amanhã

10 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Compartilhar esta notícia

Universidade e meio ambiente é o tema que a professora Michèle Sato abordará na aula magna que marca o início do segundo semestre na UFMT, amanhã, dia 11, a partir das 8 horas da manhã. O evento será realizado no auditório da FAECC-Faculdade de Administração, Economia e Ciências Contábeis e será seguido de café-da-manhã e de uma mostra fotográfica.

A professora Michèle Sato é professora do Programa de Pós-Graduação em Educação do Instituto de Educação (IE) da UFMT e coordena o Grupo Pesquisador em Educação Ambiental (GPEA). Concluiu o doutorado em Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) em 1997. Atua na área de educação, com ênfase em educação ambiental, nas linhas de pesquisa educação ambiental escolarizada, educação ambiental na Amazônia, educação ambiental na confluência da natureza e cultura, educação ambiental no Pantanal e impacto energético e educação ambiental. É facilitadora das redes Mato-Grossense de Educação Ambiental (Remtea) e Brasileira de Educação Ambiental, é docente também da UFSCar e consultora de organismos nacionais e internacionais. Tem larga produção científica. Publicou 40 artigos em periódicos especializados e 225 trabalhos em anais de eventos. Possui 58 capítulos de livros e 18 livros publicados. Possui 2 softwares e outros 223 itens de produção técnica.

As atividades de recepção aos calouros do segundo semestre de 2007 do campus da UFMT em Cuiabá também incluem atividades específicas nos institutos e faculdades. Na quarta-feira, 12, tem início a programação organizada pela Pró-Reitoria de Vivência acadêmica e Social (Provivas) em parceria com o Movimento Panamby, tendo como tema ´´Um convite à diversidade“.

Na quinta-feira (13), os novos alunos da UFMT serão levados pelos veteranos a um passeio no Zoológico, tendo como orientadores integrantes do Grupo EMAS, do Instituto de Biociências (IB) da UFMT. A atividade começa às 8 da manhã.

Na sexta-feira (14), uma ´´Ciranda Falada“ abordará as ´´Ações Afirmativas e Universidade“. O local da Ciranda é o Varandão do Centro Cultural e o início está marcado para as 14h. A organização é do projeto ´´Conexões dos Saberes“.

O Restaurante Universitário funcionará no almoço e jantar durante toda a semana.

Fonte:Gazeta