Unemat oferece mestrado em gestão e regulação de recursos hídricos em rede nacional

23 de maio de 2018, às 16h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

A Universidade Estadual de Mato Grosso – Campus de Cuiabá (Unemat) está oferecendo um programa de pós-graduação scricto sensu em Gestão e Regulação de Recursos Hídricos. O ProfÁgua é um mestrado recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) do Ministério da Educação (MEC). Ao todo são 15 instituições de ensino superior participantes em todo país oferecendo 272 vagas, sendo que para Mato Grosso serão 20 oportunidades.

As inscrições vão até o dia 29 de maio, próxima terça-feira, e podem ser feitas pelo link e as provas objetivas e avaliações técnicas realizadas dia 30 de junho. As aulas iniciam dia 17 de agosto deste ano, sempre às sextas-feiras e sábados.

O mestrado será coordenado pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, com objetivo de proporcionar formação continuada de profissionais que atuam em órgãos gestores de recursos hídricos, agências de água, comitês de bacias hidrográficas, etc.

As áreas de concentração são em, instrumentos de políticas de recursos hídricos de regulação e governança de recursos hídricos e possui cooperação internacional da Unesco –IHE. Outras informações pelos telefones (18) 3743-1978 / 3743-1916 ou pelo e-mail profagua@unemat.br

*Equipe de Comunicação do Crea-MT