Tangará recebe presidente do CREA-MT

31 de julho de 2017, às 10h46 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nessa última sexta-feira (28), a presidente do CREA-MT, Kateri Felsky dos anjos, esteve na Inspetoria do Conselho na cidade de Tangará da Serra, se reunindo com profissionais do Sistema. O objetivo foi discorrer sobre a sua gestão, os avanços que estão sendo implementados e, ouvir a demandas dos profissionais.

Kateri explicou que assim que se aposentou, no mês de maio, pois era servidora de carreira da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), começou a ir até as inspetorias para conhecer suas condições e, começou por aquelas que estavam necessitando de reparos ou reformas.

“Fui primeiramente naqueles que estavam com problemas na estrutura e, somente agora pude vir até Tangará da Serra. Lançamos a obra da sede da Inspetoria em Diamantino, vistoriamos a obra de Sapezal e já demos ordem de serviço para arrumar outras inspetorias”, detalhou a presidente.

A gestora ainda falou sobre a ART Eletrônica que está em fase de conclusão, assim como o aplicativo para celular, que trará mais comodidade aos profissionais, diminuindo a necessidade de ir até a Sede ou uma inspetoria para realizar determinados serviços. Neste mês de agosto, também será lançado o novo site do CREA, muito mais moderno, interativo e adequado ao Conselho e seus profissionais.

Kateri também ouvia as demandas dos profissionais, que estão preocupados com a formação que alguns cursos de engenharia estão oferecendo, alguns até a distância. Outro aspecto levantado foi sobre a necessidade de fortalecer as entidades de classe na região, algo que vêm sendo também defendido pela presidente.

O encontro reuniu profissionais de diversas modalidades, entre engenheiros e técnico, como Agnaldo Ferreira da Silva, que é Técnico em Edificações. “Gostei muito da parte sobre poder consultar ART´s on line e da organização que está sendo feita no CREA, tanto tecnológica como em pessoal. Gostei da gestão mesmo”, declarou Agnaldo.

A presidente do CREA já se reuniu com profissionais em Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Verde, Jaciara, Rondonópolis, Diamantino, Campo Novo dos Parecis, Sapezal, Comodoro, Pontes e Lacerda, Cáceres, Mirassol D´Oeste e Tangará da Serra. Na próxima semana Kateri se reunirá com profissionais de outras cidades.