Sessão Plenária de Maio será realizada em Sapezal

11 de abril de 2018, às 16h28 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Município de Sapezal sediará Sessão Plenária e terá inspetoria do Crea-MT inaugurada no dia 08 de maio. Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sapezal (AESA), terá sala na nova Inspetoria.

O município de Sapezal, distante cerca de 500 km da capital Cuiabá, deve sediar no próximo dia 08 de maio, a Sessão Plenária mensal do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT). A decisão foi tomada na noite de terça-feira, dia 10 de abril, pelos 39 Conselheiros presentes na reunião de nº 725. Na mesma data, 08 de maio, será também inaugurada a inspetoria do Crea Mato Grosso no município de Sapezal.

A sugestão, da realização da Sessão Plenária em Sapezal partiu de um convite feito pelo conselheiro Bruno Boskov Braos, aos demais colegas do pleno. “Sou profissional residente no município de Sapezal e além de conselheiro do Crea-MT, estou acompanhando a obra da Inspetoria de perto, tenho conversado com os inspetores e funcionários do Conselho em Sapezal, também com o presidente João Pedro Valente. Integro a Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sapezal (AESA), a qual não possui sede e com a inauguração da Inspetoria vai ganhar uma sala para trabalhar. Diante de todo esse acompanhamento convidamos nossos colegas para inaugurar e realizar a Plenária de maio em Sapezal”, justificou Bruno Braos.

A reunião mensal de abril, foi realizada na sede do Conselho em Cuiabá, no auditório “Engenheiro Civil Rubens Paes de Barros Filho” e foi presida pela diretoria formada pelo presidente João Pedro Valente, o primeiro vice-presidente Joaquim Paiva de Paula, o segundo vice-presidente Victor Juliano Barroso dos Santos, o vice-diretor Administrativo Ronaldo de Abreu Gonzales, o diretor financeiro Edson Domingues de Miranda e o vice-diretor financeiro, Marcelo Cesar Capellotto França.

Ainda na Sessão Plenário deste mês de abril foram votados 21 processos, sendo 12 de infração à legislação, dois da Comissão de Orçamento e Tomada de contas (COTC), seis da Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP), e, um da Comissão de Ética Profissional (CEP).

Em extra pauta, o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, informou a todos que está pré-agendado para o dia 25 de abril, uma reunião com os presidentes de entidades de classe de Mato Grosso para tratar das formas de apoio que existem legalmente para o setor.

Também foi discutido em extra pauta a lei 13.639, de 26 de março de 2018, referente a criação do Conselho dos Técnicos Industriais e Agrícolas. O assunto foi conduzido pelo conselheiro Marcelo Martins Guimarães e Silva. A pedido da diretoria da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea-MT (Mútua-MT) foi indicado o conselheiro José Barbosa Ortiz para compor a Comissão que será responsável pela aquisição de um imóvel para a sede da Mútua-MT.

Ao final dos trabalhos foram homenageados os conselheiros aniversariantes do mês: Clóvis do Lago Albuquerque, Caiubi Emanuel Kuhn, André Vitor de Abreu, Archimedes Pereira Lima Neto, Sandra Susi e Ronaldo de Abreu Gonzales.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT