Seminário em Rondonópolis atualiza e integra profissionais da Engenharia

26 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Palestras técnicas e estandes com produtos diversos fazem parte do evento

Foi aberto na noite dessa terça-feira (25.09), o 2° Seminário de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondonópolis, no Rondon Plaza Shopping, que contou com a grande participação de profissionais do segmento.

A realização é da Associação Rondonopolitana de Engenheiros e Arquitetos (AREA), da Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (AEAGRO) em parceria com o Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT).

Na abertura esteve presente o presidente da AREA, Carlos Roberto Michelini, o presidente da AEAGRO, José Rezende da Silva, presidente do Intermat, Afonso Dalberto representando o governador Blairo Maggi, a pró-reitora do campus da UFMT na cidade Soraiha Miranda de Lima, a professora Marta Cecília Nemoto representando o Cesur, entre outros.

Ainda na abertura, foi enfatizada a importância do Seminário para o profissional do segmento de Engenharia e mesmo para a população, que precisa contar com a qualidade e a segurança em relação aos serviços da área.

Segundo informações de Carlos Michelini, a realização do Seminário dá oportunidade aos profissionais de participarem de palestras técnicas selecionadas, proporciona a integração dos profissionais do setor e também estimula o desenvolvimento comercial das edificações urbanas e rurais.

O presidente do Intermat, ressaltou a necessidade do profissional da Engenharia para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Após a abertura, os presentes participaram no auditório do Shopping da palestra do professor Eleri Hamer, sobre “Consultoria de Empreendimentos”.

Os oito estandes montados na praça central do Shopping mostram as novidades em diferentes segmentos da Engenharia, estando abertos à visitação de toda a sociedade. Entre os expositores estão as empresas Todeschini, a Modelaje, a Biptel e a São Benedito. Já as palestras prosseguem até sábado (29.09), no auditório do Shopping, com os temas “Prevenção de Incêndio” e “Biocombustível” e, “Isolamento Térmico” e “Meio Ambiente”. A entrada é gratuita.

*Cristina Cavaleiro
Ascom/Crea-MT