Seminário discutirá meio ambiente e construção civil

20 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Com objetivo de levantar discussão sobre o “Gerenciamento de resíduos sólidos na construção civil”, o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Rio Grande do Norte (Crea-RN) realiza, no dia 27 de setembro, o IV Seminário do Meio Ambiente, em Mossoró. O evento acontece no Auditório Candido Amâncio Ramalho, no prédio central da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), das 14h às 20h.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas gratuitamente no endereço eletrônico www.crea-rn.org.br ou na sede da instituição. Na oportunidade, os organizadores recolherão alimentos não-perecíveis que serão entregues ao Abrigo Amantino Câmara.

A expectativa é que participem uma média de 200 pessoas, entre profissionais de engenharia e meio ambiente, a fim de motivar o reaproveitamento do material descartado nas construções, evitando agredir o meio ambiente.

“Nosso objetivo maior é promover a aproximação dos profissionais com esta temática além de apresentar o que as construtoras desenvolvem com as sobras, ou metralhas, preservando o meio ambiente, sem esquecer o momento de ascensão imobiliária pelo qual a cidade passa”, declara Gutembergue Henrique Dias, coordenador do Grupo de Trabalho de meio ambiente e conselheiro regional do Crea/RN. Na programação será apresentado o trabalho da empresa Delphi engenharia.

Fonte:Gazeta Oeste