Seminário discute a questão do etanol

31 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

As questões ambientais, logísticas, trabalhistas e de produção do etanol no Brasil e em Mato Grosso serão temas do Seminário ‘Etanol Mato Grosso/Brasil – Oportunidades e Desafios’ que será realizado na próxima segunda-feira, dia 3, das 14h às 18h, no auditório da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt). O grande momento do encontro será a mesa redonda com o presidente da Petrobras Transportes S.A (Transpetro), Sérgio Machado, governador do Estado, Blairo Maggi, o deputado estadual Carlos Avalone, representando a Assembléia Legislativa, e o presidente do Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do Estado de Mato Grosso (Sindalcool), Piero Parini.

O ex-ministro da Agricultura no governo Sarney (1990-1992), Antonio Cabrera, será um dos palestrantes convidados e irá discutir a situação do álcool nacional e mundialmente, na palestra ‘O Etanol no Brasil e no Mundo’. Em seguida, será apresentado palestra sobre a relação entre a produção de álcool e o meio ambiente. Logo depois, o vice-presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar, Antônio de Pádua Rodrigues, ministrará a palestra ‘Mercado de Trabalho e Desenvolvimento Econômico’.

Fonte:Diário de Cuiabá