Seminário de Integração da Informatização reúne representantes de Creas em Brasília

27 de abril de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje e amanhã, 19 e 20/4, gerentes e integrantes da área de informática e de tecnologia da informação dos Creas estão reunidos em Brasília para discutir as correções a serem feitas no projeto que visa modernizar a administração do Sistema, integrar a informatização e dinamizar o atendimento aos profissionais.

Sob a coordenação da Gerência de Tecnologia e Modernização do Confea, que tem Edson Melo à frente, os trabalhos devem ser concluídos amanhã com a sistematização de propostas que serão levadas a apreciação do Colégio de Presidentes e do próprio Confea.

Para o superintende de Integração do Sistema, Adilson de Lara e para Edson Melo, “o desafio é dar continuidade ao Projeto de Integração que é um dos pontos mais importantes do planejamento estratégico do Confea e concluí-lo até o final de 2007”.

Edson destacou, durante a abertura dos trabalhos, os três projetos são o carro-chefe da GTM este ano, “O de Desenvolvimento e Integração da Tecnologia da Informação; o SIC – que está recadastrando e atualizando os dados dos profissionais registrados nos Creas -, e o de

Modernização da Gestão Corporativa.
Da programação, pela manhã, a apresentação da experiência do Conselho Federal de Medicina, por Goethe Oliveira, chamou a atenção pela forma como o CFM integrou seus representantes no desenvolvimento de ferramentas que atendessem suas necessidades, reunindo as melhores competências dos conselhos regionais de todo o país. “Essa ação resulta, entre outros pontos positivos, que várias pessoas compartilhem as informações e dominem todo o processo”, lembra Goethe.

Para o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, “o importante é estimular as equipes para que tenham iniciativas que promovam os avanços necessários da área de tecnologia, informatização e modernização administrativa, respeitadas as diferenças de cada regional”. Ele lembrou ainda que está em estudo a possibilidade de parceria com o Serpro para atender a demanda do Sistema Confea/Crea.

Fonte:Confea