Sema libera licença para construção do Complexo Recreativo e Esportivo

2 de outubro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Após a liberação da licença de instalação da secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), a prefeitura de Várzea Grande está pronta para iniciar a construção do Complexo Recreativo e Esportivo do Jardim Glória, em Várzea Grande. Esta será uma das maiores obras da administração Murilo Domingos tanto no tamanho como na abrangência.

O secretário municipal de Viação e Obras Públicas, Fernando Sé, esclarece que se trata de uma obra em parceira com o Estado, através da Secretaria de Estado de Infra-estrutura (Sinfra). “A Prefeitura cede o terreno ao Estado e o entrega com a terraplanagem pronta”.

O titular da Pasta informa que pretende fazer esse serviço antes do início do período chuvoso. Com isso, ganhará tempo e não terá que refazer o serviço, muito comum quando as chuvas são intensas. “Será um marco para Várzea Grande, pois atenderá 14 bairros com dezenas de atrações num só local”, comemora o secretário.

O Complexo Recreativo e Esportivo do Jardim Glória terá uma quadra poliesportiva coberta, playground, pista de skate, quadra de areia e de futebol society, além de duas lanchonetes e um palco com espaço para platéia de até 600 pessoas – tudo construído num terreno acidentado.

A área em declive é o ‘point’ do projeto. “Será o diferencial: o terreno acidentado embelezará toda a obra, que atenderá milhares de pessoas”, assegura o secretário. O projeto ainda prevê, a construção de um lago.

Fernando Sé assinala que além de ser uma ampla área de lazer, o projeto vai ajudar no combate a violência no bairro. “Percebemos que a região é extremamente carente de área de lazer, onde os jovens se reuniriam para atividades esportivas e culturais. Como conseqüência, o índice de violência é preocupante”, ressalta.

Para o prefeito Murilo Domingos, essa obra beneficiará a população de vários bairros próximos, que poderá usufruir de atividades esportivas, culturais e de lazer. “É uma região com pouca área de lazer. Além dos benefícios para os moradores, resolveremos também a questão do próprio terreno, que antes era tido como problemático e hoje serve para abrigar uma importante obra”, destaca.

Fonte:Secom/MT