Sem volatilidade das bolsas, imovéis são bons investimentos

24 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Para o economista Otávio Aidar, investir em imóveis é hoje um bom negócio. “Com juros baixos e prazos mais longos para pagamento, a tendência é aumentar a migração de investimentos para o setor imobiliário”, afirma. Outro fator citado pelo economista é o “pré-investment grade” do país, que valoriza o setor de construção civil, assim como aconteceu na Rússia e na Índia. “O setor está em pleno desenvolvimento e as perspectivas no prazo de dois anos são muito boas, o que torna o investimento em imóveis um bom negócio”.

O vice-presidente de Locação do Secovi, José Roberto Federighi, considera o investimento em imóveis uma boa alternativa para o investidor conservador que tem planos no longo prazo. “Comprar um imóvel é acumular riqueza e patrimônio. A principal vantagem é a imobilização. O imóvel não sofre volatilidade como a bolsa, é mais seguro”, diz.

Apesar do bom momento para adquirir um imóvel, o investidor deve atentar aos riscos comuns deste tipo de investimento como a inadimplência e os custos de manutenção, além da liquidez, que é baixa. Outro ponto importante na projeção dos rendimentos: o proprietário deve considerar os custos que terá na hora da compra, como corretagem, escritura, registro em cartório e impostos de transmissão, que ficam em torno de 4% a 5% do valor do imóvel.

Fonte:Diário de Cuiabá