Rondonópolis sedia 2º Seminário de Engenharia, Arquitetura e Agronomia

3 de agosto de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

De 25 a 29 de setembro a Associação Rondonopolitana de Engenheiros e Arquitetos (AREA) realiza o 2° Seminário de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondonópolis. O evento contará com palestras atuais como biodiesel, urbanismo, meio ambiente e consultoria de empreendimento. O seminário será realizado no Rondon Plaza Shopping com entrada franca e exposição de stands de empresas parceiras.

No dia 28 de setembro, Rondonópolis sediará a plenária itinerante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), que estará no município representado por 41 conselheiros e pelo presidente do conselho, Tarciso Bassan.

Aproveitando as comemorações do seminário o Crea-MT inaugura a sede da inspetoria da cidade que abrigará as entidades locais como a AEAGRO e AREA. O prédio será homenageado com o nome do Engenheiro Civil já falecido Sátyro Pohl Castilho. Sátyro ocupou os cargos de prefeito da cidade de Rondonópolis, presidente do Crea-MT, entre outros.

A primeira edição do seminário ocorreu em 2006 e foi sucesso de público. Para este ano os organizadores esperam alcançar maior integração e desenvolvimento dos setores da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia na esfera municipal.

“Este ano Rondonópolis já sediou através da AEAGRO, o pré-congresso estadual de profissionais do Crea-MT. Na ocasião discutimos assuntos relacionados aos profissionais do sistema e a inspetoria de Rondonópolis recebeu do Crea-MT um veículo Fiat para fiscalização das ações da classe na região”, lembrou o presidente da AREA, Engenheiro Agrimensor Carlos Roberto Michelini.

Os empresários e profissionais interessados em expor durante o seminário podem obter outras informações pelo telefone (66) 3421-3742.

*Rafaela Maximiano / Cristina Cavaleiro
Ascom/Crea-MT