Reunião em Brasília faz acertos finais para CNP

10 de julho de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Começou, na tarde desta quinta-feira (5 de julho), a reunião da comissão nacional para tratar dos acertos finais para a realização do 6º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que vai acontecer no próximo mês, de 15 a 18 de agosto, no Rio de Janeiro, na seqüência da 64ª Semana Oficial da Engenharia, da Arquitetura e da Agronomia (SOEAA).

A reunião, que se estende até o próximo sábado, contou com a presença de 28 lideranças do Sistema, entre delegados e coordenadores dos congressos estaduais, que se dividiram em grupos de trabalho específicos, para dar andamento à preparação do CNP, onde será firmado o novo Pacto Profissional e Social da área tecnológica. Também participaram do evento o presidente do Confea, eng. Marcos Túlio de Melo, e do coordenador-adjunto da comissão organizadora da SOEAA/CNP, eng. Reynaldo Barros, presidente do Crea-RJ.

Neste primeiro dia de reuniões, os delegados e coordenadores apresentaram informes e um balanço dos congressos estaduais. Ao todo, foram 27 CEPs e 270 eventos preparatórios em todos os estados do país. Os encontros contaram com a presença de cerca de 25 mil profissionais, e 308 proposições foram aprovadas para serem apreciadas durante o CNP 2007.

Fonte: Confea.