Reunião de Câmaras Especializadas itinerante em Sinop delibera e analisa centenas de processos

4 de maio de 2022, às 14h54 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), realizou reunião em abril itinerante em Sinop das cinco câmaras Especializadas: Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho, de Agronomia, Elétrica, Florestal, e de Minas, Geo e Industrial.    Durante encontro a Câmara Especializada de Engenharia Civil, Agrimensura e Segurança do Trabalho (CECAS) deliberou 649 processos de Ad Referendum. Na oportunidade foi feita uma explanação sobre o Programa Anual de Trabalho 2022, da Coordenadoria de Câmara Especializada de Engenharia Civil nacional. “ Foi realizada uma discussão mais detalhada para que os conselheiros estejam a par de quais ações serão desenvolvidas durante o ano.   Os membros da CECAS deliberaram cinco processos físicos que estavam pendentes, além de analisarem e deliberarem 42 processos de auto de infração”, disse o coordenador da CECAS eng. civil Darci Lovato.

Na oportunidade foi montada uma Comissão, entre a CECAS e a Câmara Especializada de Geo,  Minas e Industrial(CGMI)   para analisar a questão das barragens” especificamente as atribuições  do engenheiro de minas,  onde nas próximas reuniões serão feitos estudos do assunto.

“ A CECAS recebeu um oficio da Associação dos Engenheiros e Agrônomos do Norte de Mato Grosso (Aenor), solicitando providencias na fiscalização de editais de concursos públicos, processos seletivos e licitações dos órgãos públicos do Estado de Mato Grosso. A demanda foi enviada para a Ouvidoria do Crea-MT”, detalhou Darci.

O encontro contou com a participação do presidente da Aenor e coordenador técnico da faculdade Fasipe em Sinop, eng. civil, Bruno Rodrigues dos Santos, bem como da   coordenadora do curso de Engenharia da Unic campus Sinop, Mariana Canaver, Flávio Crispim coordenador do curso de Engenharia da Unemat em Sinop e Júlio Cesar da Unemat em Sorriso

Na oportunidade também foram realizadas reuniões de câmaras da Agronomia, Florestal, Elétrica e Geo, Minas e Industrial, onde foram analisados centenas de processos.  Além dos membros, o encontro contou com a presença da assessora técnica eng. civil Célia Regina Mazzer e do assessor técnico, eng. florestal Domingos Sávio.

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/Fotos: Igor Bastos