Renovação do Terço: Prazo para Profissionais formalizarem opção por entidade de classe vai até 19/04

7 de março de 2024, às 11h36 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia de Mato Grosso (Crea-MT) informa a abertura do prazo para os profissionais associados a mais de uma entidade de classe escolherem qual delas os representará no Plenário. A opção deverá ser feita no sistema e-Crea até o dia 19/04.

O Plenário do Crea-MT, composto por representantes de entidades de classe e instituições de ensino, passa por uma renovação anual de um terço de seus membros e é a Comissão de Renovação do Terço que lidera esse processo.

O coordenador da Comissão, eng. eletricista Adriano Breunig, explica que para estabelecer uma distribuição proporcional de representantes entre as entidades de classe é avaliada a regularidade dos profissionais associados junto à Regional. “No caso de um profissional estar vinculado a mais de uma entidade, é necessário fazer uma escolha, sendo que a entidade escolhida será a responsável por representá-lo perante o Crea-MT. A opção tem por finalidade evitar que o mesmo profissional seja computado em mais de uma entidade de classe no momento da definição da proporcionalidade. Caso o profissional não formalize sua opção, não será contabilizado em nenhuma delas”, destaca Adriano.

Coordenador da Comissão de Renovação do Terço, eng. eletricista Adriano Breunig

O profissional que tem mais de um título profissional também deverá formalizar junto ao Conselho, através do e-Crea, a opção pela qual modalidade deseja ser representado. Caso contrário, será considerada a categoria e a modalidade profissional correspondente ao primeiro título de seu registro

Confira o passo a passo para escolher a entidade de classe pelo e-Crea:

Texto: Assessora de Comunicação do Crea-MT. Vídeo: Comissão de Renovação do Terço do Crea-MT.