Regional Mato-grossense realiza “Treinamento In Company”

23 de julho de 2021, às 17h45 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Colaborados dos setores do jurídico, Licitação e Compras e Contratos do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) participaram nos dias 19 e 20 de julho no auditório do Crea-MT, do “Treinamento In Company”.

 Com o tema: Licitação na modalidade pregão sob a regência da Lei Federal n.10.520/2002, com ênfase nas alterações do Decreto n.10.024/2019 e na Lei n.14.133/2021, o   curso tem o objetivo de proporcionar aos funcionários da área de compras e de licitações do Crea-MT, conhecer e aplicar a legislação do pregão na forma eletrônica, de acordo com as atualizações e alterações promovidas pelo Decreto n. 10.024/2019 e pela nova Lei de Licitações n.14.133/2021.

“ O curso apresenta todos os procedimentos necessários ao cadastro do processo licitatório, divulgação do certame e à realização da sessão pública do pregão eletrônico no Sistema Comprasnet4.0”, explicou a ministradora do curso  Samara Brant Ferreira, advogada, Especialista em Direito Constitucional, Administrativo, Púbico, Licitações e Contratos Administrativo.

Ainda segundo a advogada, na oportunidade, também foi realizada oficina com os participantes, simulando todas as etapas de cadastro e de lançamento da licitação de pregão eletrônico no portal do governo federal. Desse modo, a equipe de compras e de licitações estará apta em realizar as operações de compras via sistema comprasnet.

“ Essa é uma oportunidade de aprendizado e atualização para atividade que executamos em nosso cotidiano. Durante os dois dias de curso aprendi vários pontos, inclusive do setor de Compras e Contratos, onde trabalho”, disse a colaboradores Jucilene Delgado.

 

Cristina Cavaleiro/ Gerência de Relações Públicas, Marketing e Parlamentar (GEMAR)/Fotos: Igor Bastos