RECONHECIMENTO – Crea-MT recebe certificado de Responsabilidade Social da AL

24 de setembro de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Deputados José Riva, Humberto Bosaipo e Eliene Lima, autores da Lei 7687, elogiaram o Balanço Social apresentado pelo Conselho e o trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da sociedade e das profissões do sistema

O presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), Tarciso Bassan, recebe nesta segunda-feira (24.10), às 19h, em sessão solene na Assembléia Legislativa, o “Certificado de Responsabilidade Social -2007”.

O Balanço Social do Crea-MT foi encaminhado às comissões de Educação Mista de Tecnologia, Cultura e Desporto e, Mista de Responsabilidade Social pela Assessoria Parlamentar do Conselho. “Nosso Balanço Social está em conformidade com a Lei 7687, de 25 de junho de 2002, o que garantiu ao Crea o Certificado de Responsabilidade Social de Mato Grosso”, declarou o assessor parlamentar, Hernán Escudero Gutierrez.

Tarciso Bassan disse que irá à AL agradecer o título e destacar que o Crea-MT, assim como todos os Conselheiros e colaboradores tem priorizado ações de cidadania e inclusão social. “Temos nos empenhado para a construção de um Estado mais próspero e com justiça social”, afirmou.

“É um avanço que deve ser comemorado pela sociedade,e, principalmente pelos profissionais do sistema e todos os colaboradores do Crea, pois desde o setor de atendimento até às sessões plenárias e ações de fiscalização são pautadas pela agilidade, respeito e compromisso socialmente responsável com a sociedade mato-grossense”, destacou.

Também participam do seminário secretários de Estado, representantes do Conselho Regional de Contabilidade, Sindicato dos Contabilistas, Ordem dos Advogados do Brasil, Universidades, prefeitos, Federações e demais segmentos ligados à questão social.

Para o desenvolvimento desse trabalho a AL criou através do ato nº 07/2007, em 02 de abril de 2007, a Comissão Mista de Responsabilidade Social. Humberto Bosaipo explicou que a comissão analisa o regulamento das empresas para a concessão dos certificados.

“Este ano a AL em parceria com as 10 instituições que compõem a Comissão organizadora fortaleceu esse trabalho, fato que culminou no aumento das empresas que se inscreveram, enviando seus balanços sociais, bem como buscando informações sobre o assunto. Vejo que Mato Grosso cresce a passo gradativo, também numa demonstração de que as empresas regionais estão inseridas no conceito de responsabilidade social”, analisou.

Empresas que receberão o Certificado de Responsabilidade Social:

Farmácia Nossa Senhora de Fátima – Cuiabá
Universidade de Cuiabá – Unic Refrigerantes Marajá S/A – Várzea Grande União das Escolas Superiores de Cuiabá – UNIC – Cuiabá
Unimed Cuiabá Cooperativa de Trabalho Médico – Cuiabá
Unimed Vale do Sepotuba – Tangará da Serra
Usinas Itamaraty S/A – Nova Olímpia
Grupo André Maggi – Rondonópolis
Supermercado Modelo Ltda – Várzea Grande
Brasil Telecom S/A – Filial Mato Grosso
Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – MT Fomento
Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A Regional de Transmissão do MT – Cuiabá
Associação Brasileira Profissionalizante, Cultural e Preservação do Meio-Ambiente – ABRASSA