Programa Mulher define atuação durante a Semana Oficial

19 de maio de 2022, às 9h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A organização do Comitê Gestor do Programa Mulher em torno de sua participação na Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea), de 4 a 6 de outubro, em Goiânia, passa por momentos decisivos. Foi o que pôde ser constatado durante a sua segunda reunião ordinária, realizada nesta sexta (13/5), em Brasília. Detalhes sobre as reuniões online dos comitês regionais, programadas para junho, em calendário a ser aprovado na próxima semana pelo Conselho Diretor, e ainda a definição da programação do Dia Internacional da Mulher na Engenharia (23 de junho) foram alguns dos temas abordados.

A reunião contou com as participações do presidente em exercício do Confea, eng. civ. João Carlos Pimenta; do gerente de Relações Institucionais do Confea, eng. amb. Renato Muzzolon Junior; da conselheira federal eng. mec. Michele Ramos, representando o plenário do Confea; do coordenador nacional das Câmaras Especializadas de Engenharia Química, Marino Greco, representante das coordenadorias de câmaras especializadas; da presidente da Associação Brasileira de Engenharia Agrícola (Abeag), Gisele Gadotti, representante do Colégio de Entidades Nacionais (Cden); da assessora da presidência do Confea, eng. quim. Simone Baía; da representante da Mútua, Karen Daniela Miranda, que comunicou aos participantes a proposta a ser encaminhada ao plenário do Confea, instituindo o auxílio-maternidade na cartela de benefícios sociais da entidade.

Com o tema “Equidade de Gênero e Liderança”, o Painel Mulher será realizado dia 4 de outubro, enquanto, no dia 5, a Soea receberá o Fórum Mulher, com a temática “Prototipando o Futuro: inovação genuína e inteligência coletiva em prol do Programa Mulher”, com a participação de todas as coordenadoras. “Estaremos no auditório máster, onde será feita a palestra magna da criadora da Rede Mulher Empreendedora, Ana Fontes, para 600 pessoas. Será a primeira vez que o Comitê Gestor do Programa Mulher terá um apoio tão grande durante a Soea”, comentou Simone Baía.

O Comitê Gestor também recebeu voto de congratulações encaminhado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, por meio de iniciativa da deputada estadual Ana Paula Siqueira (Rede).

Fonte: Confea