Profissional Termo Reciprocidade (convênio OEP/CONFEA)

Os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea que desejam ingressar junto a OEP – Ordem dos Engenheiros de Portugal, deverão entregar na sede ou inspetoria do Crea-MT ou enviar via Correios, os documentos abaixo relacionados:

– Requerimento preenchido e assinado pelo profissional; Clique aqui

– Carteira profissional do CREA; (autenticada em cartório)

– Passaporte; (autenticado em cartório)

– 01 foto colorida;

– Certidão de atribuições detalhada (solicitar no CREA). Clique aqui

OBS:

Termo de Reciprocidade Clique aqui

Termo de Reciprocidade aditivo Clique aqui

1 – A documentação é recebida pelo CREA/MT e enviado via plataforma para o CONFEA e posterior envio das originais via correios.

2 – Após análise do CONFEA e assinatura do Presidente, os documentos originais são enviados para a OEP (Ordem dos Engenheiros de Portugal) para análise.

3 – Após análise da OEP e aprovação, a carteira está disponível na OEP Lisboa.

4 – Entrando em contato através do telefone (DDI 351) 2131-32612 e e-mail: gre@oep.pt,  e pagando uma taxa, a carteira poderá ser enviada para o endereço que o profissional indicar.
5 – Será paga a anuidade no Brasil e em Portugal o valor da carteira em Portugal será 150 € e a anuidade. 120 €.
6 – TODA ESSA MOVIMENTAÇÃO DE DOCUMENTOS ENTRE CONFEA e OEP, TEM UMA DURAÇÃO MÍNIMA DE 90 (noventa) DIAS.