PROFISSIONAL OPINE: Será viável um laudo técnico das instalações elétricas prediais em negociações de compra/venda e/ou locação?

28 de dezembro de 2018, às 14h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Segundo dados estatísticos recentes, o Brasil tem a cada ano, cerca de 1,3 mil acidentes causadas por origem elétrica (choques elétricos incêndios por curto-circuito e descargas atmosféricas), nos quais 50% resultam em mortes. A obrigatoriedade da apresentação do Laudo das Instalações Elétricas por profissional legalmente habilitado (Eng. Eletricista), visa contribuir para a redução desses índices e está sendo apresentada como ideia legislativa na página oficial do Senado Federal.

Ao receber 20 mil apoios, a ideia se tornará uma Sugestão Legislativa e será debatida pelos Senadores. A obrigatoriedade de apresentação de Laudo Técnico das Instalações Elétricas por Engenheiro Eletricista para todos os imóveis em negociações comerciais (compra|venda|locação) como forma de reduzir os acidentes causados por instalações elétricas em desconformidades com as Normas Técnicas vigentes foi encaminhada por e-mail pelo profissional Hélio Nates.

Contribua também com as discussões da sua profissão acesse o link e opine: https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaoideia?id=118101

*Equipe de Comunicação do Crea-MT