Profissionais do Paraná discutem Acessibilidade

29 de março de 2007, às 0h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Compartilhar esta notícia

Acessibilidade é discutida por profissionais na Tuiuti do PR A 4ª reunião do Fórum permanente sobre Acessibilidade, do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (Crea-PR) reuniu cerca de 115 pessoas dia 20 de março. A anfitriã, dessa vez, foi a Universidade Tuiuti do Paraná (UTP).

No evento, o representante da diretoria do Crea-PR no Programa de Acessibilidade, eng. civil Joel Kruger, fez uma apresentação sobre os avanços do programa como a reforma da sede do Crea-PR e as reuniões já realizadas. Foram apresentados também o Projeto Interdisciplinar: PromoçãoHumana em Saúde e a Política da Educação Inclusiva na UTP/Acesso e Permanência.

O objetivo do projeto é desenvolver valores essenciais como a vida, a solidariedade, a democracia, a eqüidade e a parceria, visando o desenvolvimento de ambientes físicos, sociais, econômicos e políticos favoráveis à saúde. “A gestão da política de educação inclusiva da UTP fundamenta-se em preceitos de democracia, cidadania e participação social”, disse a presidente da Comissão de Educação Inclusiva da UTP, Vanessa de Camargo Hermann.

Na continuidade do evento houve a apresentação de trabalhos de alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Mecânica e Engenharia Elétrica da UTP. Pessoas com deficiência, alunos e ex-alunos da UTP também colaboraram com depoimentos.

A próxima reunião será organizada pela Prefeitura de Curitiba em junho. Mais informações sobre o Fórum Permanente sobre Acessibilidade do Crea-PR pelo telefone (41) 3350-6809 ou no site www.crea-pr.org.br.

Fonte:Crea-PR