PRODESU – Programa de Capacitação Corporativa do Crea-MT aborda licitações e contratações

18 de março de 2019, às 11h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Curso ocorreu dias 14 e 15 de março: “Elaboração de Projeto Básico/Termo de Referência (regulamento interno) de Licitações e Contratos e Contratação direta sem Licitação com base nas Leis 8666/93 e 13.303/16”

“Compras e aquisições, termo de referência e projeto básico, foram os temas de grande “insight” nesse cronograma de atividades do Primeiro Programa de Capacitação Corporativa (PTCC) do Crea Mato Grosso em Convênio com o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea e Mútua – Prodesu”. A afirmação é da Gerência de Gestão de Pessoas (Gegep) do Crea-MT, Franciele da Silva Oliveira.

Os cursos ocorreram nos dias 14 e 15 de março: “Elaboração de Projeto Básico/Termo de Referência (regulamento interno) de Licitações e Contratos e Contratação direta sem Licitação com base nas Leis 8666/93 e 13.303/16”. Segundo a gestora da ação, o objetivo era o nivelamento de conhecimento das técnicas de licitação nos processos internos do Conselho e de como elaborá-los adequadamente para evitar qualquer consequência futura, inclusive visando as fiscalizações da Controladoria Geral da União (CGU) e do Tribunal de Contas da União (TCU).

“O nivelamento de saber faz com que o corpo funcional de colaboradores do Crea-MT, entenda a importância da elaboração em conjunto e a contribuição do trabalho em equipe com o conhecimento técnico de cada um”, explicou Alexandre Duarte, trainee e consultor da empresa Taques Tavares Consultoria.

“O Crea-MT, com a disponibilização do curso de Elaboração de projeto Básico, termo de referência, nos oportuniza a entender de forma mais clara os procedimentos para a contratação de bens e serviços, fazendo com que efetuemos contratações com maior segurança, respeitando os princípios que norteiam os processos licitatórios”, avaliou Jakson Paulo da Conceição, gerente de Fiscalização do Crea-MT.

*Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT