Processo eleitoral define nova diretoria do CreaJr-MT
23 de abril de 2026, às 8h29 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT) realizou a eleição para a formação da nova Diretoria do CreaJr-MT, na quinta-feira (16), cujo mandato terá duração máxima de um ano. A eleição ocorreu em formato híbrido sendo realizada presencialmente na sede do Crea-MT em Cuiabá e também de forma on-line. O processo eleitoral foi conduzido pelo coordenador do Creajr-MT, geólogo Caiubi Kuhn.

Ao iniciar os trabalhos, o coordenador fez uma breve palestra aos estudantes sobre como funciona o programa e o objetivo de informar sobre as atribuições do Crea.
“O básico é levar informação para o estudante. Então esse modelo de representante de curso foi adotado e usado em vários estados, que é a forma de você receber a demanda do seu curso e levar assuntos do seu curso. O Creajr é uma escola de formação de lideranças, aqui no Crea Mato Grosso nós tivemos vários conselheiros que vieram do programa”, disse.

O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, também participou do processo eleitoral e orientou a nova diretoria sobre os próximos passos do programa.
“O Caiubi que é coordenador do Creajr hoje, conselheiro, também veio do Creajr. O Caiubi foi o primeiro coordenador como estudante. Então é uma luta de integrar o Crea e os alunos porque nós temos conselheiros que são da academia e são professores. São da UFMT, Univag, Unemat e IFMT e o papel é justamente levar o nome do Crea e mostrar o que é o crea, mas que na realidade isso não acontece. Só fui saber do Crea quando fui trabalhar e o Creajr veio para suprir essa lacuna”, disse.

A diretoria pode ser composta por cinco membros que são os representantes estudantis eleitos nas instituições de ensino vinculadas ao Sistema Confea/Crea. Os Representantes Estudantis são indicados pelas instituições de ensino entre estudantes regularmente matriculados ou recém-formados nos cursos que oferecem vinculados ao Sistema Confea/Crea.
A chapa vencedora foi:
| Coordenador Geral | Daniel Campos de Moraes |
| Coordenador Geral Adjunto | Luis Henrique Belo de Sousa |
| Secretária | July Gabrielly Artiago de Castro |
| Coordenador de Relações Externas e Comunicação | Everton Luis Botelho de Miranda |
| Coordenadora de Eventos | Rayssa Vitória Nunes Garcia |
Confira a Galeria de Fotos da eleição aqui.