Presidente visita unidade de Sorriso e nomeia novo inspetor

5 de outubro de 2018, às 16h16 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Inspetoria de Sorriso está sob nova direção. O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, nomeou na manhã desta sexta-feira (05/10), o engenheiro civil Fabio Leonardo Corso Inspetor-chefe da unidade do Crea-MT em Sorriso. A unidade possui ainda o engenheiro civil Aldair Alberto Pandini como inspetor-adjunto.

“As inspetorias do Crea-MT têm a finalidade de levar o atendimento mais próximo dos profissionais e da sociedade. São extensões técnico-administrativas da sede do Conselho, com o objetivo de auxiliar os profissionais e a comunidade local nos assuntos relacionados às profissões abrangidas pelo Sistema. Os inspetores representam o presidente do Crea-MT na Região e trata-se de um cargo honorífico. Cada unidade instalada significa maior presença e proximidade do Crea com os profissionais”, explicou o presidente do Crea-MT João Pedro Valente, ao Presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sorriso, Alberto Macente Sirqueira, entidade responsável por indicar o inspetor para a unidade.

Dentre as principais funções das inspetorias está a fiscalização de obras e serviços técnicos, a divulgação da legislação do Sistema Confea/Crea e Mútua a exemplo do Código de Ética e a mobilização da categoria com a promoção de cursos, palestras e seminários, contribuindo com o aprimoramento do exercício profissional.

“Essa visita foi de grande importância para a Inspetoria de Sorriso porque mostra que a administração está disposta a ouvir e permite realizar um trabalho mais próximo, que traz benefícios para a nossa cidade e nosso trabalho”, destacou o conselheiro de Sorriso, Valmor Volpato, que acompanhou a vista do gestor à inspetoria local.

*Equipe do Comunicação do Crea-MT