Presidente do Crea-MT visita Coordenadoria de Projetos da AMM

6 de março de 2019, às 17h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na última semana (27/02), o presidente do Crea-MT, João Pedro Valente, visitou a Coordenadoria de Projetos da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM). Composta por ao menos 56 engenheiros João Pedro Valente destacou a renovação do setor responsável pela elaboração de projetos essenciais para os municípios mato-grossenses. “Fico contente em ver um departamento todo como este tão importante, que trata da elaboração de projetos formado por um corpo tão jovem de engenheiros. Defendo também a participação de vocês jovens na renovação das lideranças do Sistema Confea/Crea e Mútua”, ponderou.

O presidente do Conselho justificou seu posicionamento explicando que “a valorização das profissões, dos profissionais e das empresas, passa pelas discussões e pelas leis. Que são temas que preocupam e devem ser tratados por meio do diálogo. Recentemente participamos de uma mobilização junto ao Congresso Nacional onde cada Crea dividido em grupos representativos por estado, divulgaram a agenda legislativa do Sistema com matérias prioritárias para 2019 e conquistaram apoio para o posicionamento do Sistema nos projetos de lei”, exemplificou João Pedro Valente.

O presidente do Crea-MT parabenizou a coordenadora do setor Ana Catarina de Souza Silva pela organização e, informou sobre a realização das Plenárias mensais do Conselho, disponibilizando o Crea—MT para manter diálogo para futuras parcerias. Durante a visita os colaboradores do setor puderam tirar dúvidas sobre o funcionamento do Conselho, Registro Profissional, ART, Acervo Profissional, entre outros.

*Jornalista Rafaela Maximiano

Equipe de Comunicação do Crea-MT