Presidente do Crea-MT visita cinco inspetorias do interior de MT

5 de junho de 2019, às 16h50 - Tempo de leitura aproximado: 3 minutos

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, visitou de 29 a 31 de maio as inspetorias dos municípios de Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, Água Boa e Canarana.

“ As reuniões realizadas nessas cidades foram bem produtivas. Durante encontro com colaboradores, inspetores e profissionais, debatemos sobre as melhorias e outros assuntos correlatos, e que pretendemos construir três novas inspetorias. Ainda não foi definido as cidades que receberão essas sedes do Crea-MT.

Os recursos para a construção das inspetorias são destinados pelo Confea”, detalhou o presidente do Crea Mato Grosso, que reuniu com os prefeitos dos municípios de Barra do Garças, Roberto Farias e de Água Boa, Mauro Rosa e em seguida visitou terrenos doados para construção de sede própria do Conselho nessas cidades.

Durante reunião com inspetores, colaboradores e profissionais nas cidades de Barra do Garças, Água Boa e Canarana, João Pedro Valente destacou um ano e meio de gestão à frente do Crea Mato Grosso, respondeu perguntas e sugestões dos profissionais presente no encontro.

“A vinda do presidente na inspetoria de Barra do Garças é de grande relevância, aproximando os profissionais, possibilitando o alinhamento de ideias entre a categoria do Sistema Confea/Crea, na busca pela evolução das atividades no município, a exemplo da construção da sede própria ”, explicou Jakson Paulo Filho, inspetor de Barra do Garças.

Já para a engenheira civil, Bruna Ferreira, é um marco para Barra do Garças a presença do presidente do Crea-MT na sede. “Tivemos a oportunidade de expor os problemas com relação a atividade no município, como o aumento da fiscalização em obras, principalmente particulares”, destacou a profissional.

“ É importante a visita do João Pedro Valente na sede em Água Boa, expondo as necessidades do Crea-MT para construção da sede próprio da inspetoria na cidade, que beneficiará os profissionais da região”, detalhou o engenheiro ambiental e sanitarista, Rodrigo Rebelato.

Em Água Boa, o presidente reuniu com secretário executivo do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental do Médio Araguaia (Codema), engenheiro ambiental Deiwis Shindler e membros para conhecer o trabalho do Consórcio na região.

“ Solicitamos ao presidente um apoio do Crea-MT e das entidades de classe para capacitar profissionais, não só do Consórcio, mas também técnicos e profissionais liberais da região. Temos profissionais experientes e aqueles que estão começando. Se conseguíssemos trazer mais informação iriamos obter maiores resultados”, disse Deiwis Shindler.

O Codema atua em nove municípios do Vale do Araguaia. Desde o município de Nova Xavantiva até Querência. Faz a parte da descentralização ambiental, ou seja, baixo e médio impacto.

Em Canarana, o presidente do Crea-MT reuniu com jovens profissionais da engenharia, falou sobre a gestão e respondeu perguntas. Na ocasião, o presidente do Crea-MT nomeou o inspetor chefe, engenheiro ambiental, André Luiz Bof, adjunto 01, engenheira civil, Amanda Shnitz e adjunto 02 engenheiros civil Nicolas Reick.

Durante as visitas nas unidades do Crea-MT no interior, o diretor administrativo da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua-MT), Mário Cavalcante Albuquerque apresentou os benefícios sociais, previdenciários e assistenciais, que a Mútua oferece a seus associados de acordo com sua disponibilidade financeira.

Cristina Cavaleiro/Equipe de Comunicação do Crea-MT