Presidente do Crea-MT recebe visita de empresa do ramo de energia solar

17 de abril de 2018, às 11h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O diretor geral Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea Mato Grosso (Mútua-MT) Adjane Prado, juntamente com o diretor presidente da empresa de energia solar BlueSol, Nelson Colaferro Júnior e o representante da BlueSol em Mato Grosso, Merivaldo Brito, realizaram uma visita de cortesia ao presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, na manhã desta segunda-feira (16).

De acordo Nelson Colaferro, a visita faz parte de uma busca por parceria para realização de cursos e palestras referentes a assuntos relativos a energia solar. “Trabalhamos com a energia proveniente da luz e do calor sol que é aproveitada e utilizada por meio de diferentes tecnologias, principalmente a geração de energia solar. Buscando alinhar essas definições, viemos aqui conversar com o presidente do Crea-MT para discutirmos a possibilidade de uma parceria, na realização de palestras e cursos a todos os profissionais da área tecnológica, além da sociedade em geral”, disse.

Para Adjane Prado, essa parceria pode beneficiar tanto ao Conselho quanto a empresa de energia fotovoltaica. “Para os profissionais que são nossos mutualistas, já existe essa parceria através de descontos e linhas de créditos para a aquisição de produtos. Hoje procuramos o Conselho para estendermos esta união, para os profissionais do Sistema da capital e do interior do Estado. Mato Grosso ainda não tem muito conhecimento sobre os benefícios da energia solar e queremos propagar as informações por meio do Crea-MT”, disse o diretor geral.

*Equipe de Comunicação do Crea-MT