Presidente do Crea-MT participa da 2ª reunião do Colégio de Presidentes do Sistema em Fortaleza-CE

1 de abril de 2024, às 13h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A capital do Ceará, Fortaleza, foi sede da 2ª reunião ordinária do colégio de presidentes do sistema Confea/Crea e Mútua realizada nos dias 26 e 27 de março. O presidente do Crea-MT, eng. civil Juares Samaniego, participou ativamente do encontro, apontando as ações realizadas em benefício dos profissionais registrados no Estado de Mato Grosso.

Visando ações de funcionamento, padronização de serviços entre Creas e a eficiência máxima nas serventias regionais, o presidente do Confea, eng. de telecomunicações Vinicius Marchese, deteve falas fundamentais para os desdobramentos do intuito do evento. “Onde vocês forem levar melhorias para os profissionais, vocês terão no Confea, um parceiro”, pontuou.

Com enfoque também na vida profissional, a reunião deu destaque às atividades em teor regional. O Crea-PA comemorou registro de 100% dos formados no Estado no ato da outorga do título profissional. Já no tangente aos objetivos estratégicos fomentados pelo Confea, o Crea-SC e Crea-SP apresentaram a proposta final do plano de metas finalísticas 2025/2027. A criação do plano foi efetivada com a participação colaborativa entre o Confea e os Creas, dentro de um comitê técnico-operacional.

Saiba mais

O Colégio de Presidentes é um fórum consultivo do Sistema Confea/Crea e Mútua, composto pelo presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), pelos presidentes dos Conselhos Regionais e pelo presidente da Mútua.

Uma das competências do Colégio de Presidentes é se manifestar acerca de consultas encaminhadas pelo Confea, por meio de propostas dirigidas aos Creas. Periodicamente, o colegiado se reúne para tratar de temas relacionados à área tecnológica e assuntos institucionais e políticos de abrangência do Sistema.

Texto: Maria Cecília Borges com supervisão da Assessora de Comunicação do Crea-MT.  Foto: Equipe de Comunicação do Confea.