Presidente do Crea-MT e diretores do curso de Engenharia de Controle e Automação do IFMT se reúnem para debater atribuições profissionais dos estudantes
27 de novembro de 2024, às 11h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto
O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), engenheiro civil Juares Samaniego e os diretores do curso de Engenharia de Controle e Automação do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) se reuniram nesta terça-feira (26), na sede, em Cuiabá, para debater sobre as possíveis atribuições profissionais dos estudantes do curso perante ao Conselho. Foi criada uma comissão no IFMT em conjunto com os diretores da Engenharia Elétrica para tratar do assunto.
Participaram do encontro com o presidente o conselheiro e coordenador do curso de Engenharia Elétrica do IFMT, Matheus da Silveira, o chefe de departamento da Engenharia Elétrica e Automação, Edelson Silva Duarte, a coordenadora do curso, Ana Claudia de Azevedo, e os professores dos cursos, Marcos Vinicius Santiago Silva e Walterley Araujo Moura.
A coordenadora do curso de Engenharia e Automação, Ana Claudia Azevedo, contou sobre o objetivo do debate.
“A reunião foi solicitada pelo Departamento de Engenharia Elétrica e Automação do IFMT para apresentar a atualização do Projeto Pedagógico do curso de Engenharia de Controle e Automação o qual foi alterado para incluir disciplinas optativas, com o objetivo de ampliar as atribuições profissionais em atendimento aos requisitos necessários para concessão de atribuições do artigo 8º do Confea. Neste sentido, o projeto foi protocolado visando solicitar as medidas necessárias para a extensão das atribuições profissionais do curso”, disse.
De acordo com o conselheiro do Crea-MT, foram realizadas diversas reuniões e o IFMT finalizou os estudos necessários para a definição.
“São tratativas que a gente vêm ao longo do ano estudando e vendo o que é possível fazer no curso de Engenharia de Controle e Automação para os profissionais. Foi finalizada a reunião com a entrega do documento oficial do curso com as possíveis atribuições”, disse.
A partir de agora, os estudos serão analisados pelo presidente do Crea-MT Juares Samaniego.
Texto: Caroline Mesquita